O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Balança

por Paulo Cardoso

Balança-Carneiro
Tal como os opostos se atraem, estes dois Signos podem representar o equilíbrio perfeito com muito sentimento e paixão, principalmente se o Balança se convencer de que o Carneiro é o parceiro ideal. Como os dois Signos são opostos e complementares, aquilo que falta a um tem o outro, pelo que se completam perfeitamente e poderão viver felizes juntos, confiantes que reencontraram a sua outra metade. Marte rege Carneiro e Vénus rege Balança. Na filosofia astrológica eles representam energias muito estimulantes no seu conjunto, pelo que se poderão atrair a vida inteira. Balança é justo, lógico e pensa muito antes de tomar qualquer decisão, medindo os prós e os contras, ao contrário do Carneiro que toma decisões rapidamente não se importando de ter de mudar de atitude se for preciso. Por vezes as grandes diferenças entre ambos dão origem a decepções. As hesitações do Balança exasperam o Carneiro que acaba por decidir por ambos. Como possuem personalidades fortes, por vezes, há jogos de forças entre eles.

Se o homem é do Signo de Carneiro, pode ser por vezes agressivo, o que a mulher Balança não suportará, mas, como complementares que são, acabarão por se adaptar às suas diferenças. Se é o homem que pertence ao Signo de Balança, como ele gosta de viver em paz, fica desestabilizado com a agressividade da ariana. O homem Balança é sedutor e por vezes não é fiel, o que desesperará a mulher Carneiro, mas ela terá de fechar os olhos, pois como a atracção entre ambos é grande ele terá tendência para se reconciliar com ela. Existe um bom entendimento sexual e, se conseguirem adaptar-se às diferenças um do outro, tudo irá bem entre eles.

Balança-Touro
Estes dois Signos, ambos regidos por Vénus, a deusa do amor e dos prazeres, têm objectivos semelhantes. Gostam de ambientes refinados e chiques, e o seu sentido crítico é semelhante. Apreciam as visitas a museus e a exposições, e são capazes de percorrer feiras e mercados em procura de obras de arte que possam adquirir por um bom preço. No entanto Touro é do elemento Terra e Balança do elemento Ar, o que não dá uma combinação fácil. Enquanto o Balança se movimenta acima da Terra, o Touro tem os pés bem assentes nela, daí alguma dificuldade de se apaixonarem. Uma coisa que funciona bem entre eles é a sexualidade, visto Vénus conferir-lhes uma grande sensualidade. Já sob o ponto de vista da fidelidade, há que ter em conta que o Balança dificilmente é fiel e o Touro não perdoa a quem o engane. A seu favor têm o facto de serem ambos muito românticos, o que lhes pode proporcionar viver um grande amor, já que Balança cativa o coração do Touro com o seu encanto; mas é preciso que este não o aborreça com as suas exigências.

Sendo a mulher Touro de um Signo feminino e o homem Balança de um Signo masculino, isto conduz a um bom entendimento. A taurina deve dar liberdade ao Balança, pois ele tem absoluta necessidade dela, mas irá sofrer com as suas infidelidades, que despertarão os seus ciúmes, uma vez que o Balança gosta de seduzir. A taurina, mais introvertida, não aprecia a vida mundana, daí os factores que os diferenciam. Mesmo que haja possibilidades de separação, os interesses familiares e materiais uni-los-ão por muito tempo. Se o homem for Touro, ele apaixona-se pela mulher Balança, que oscila entre as suas contradições, que tanto pode dizer «sim» como «não». Se a arte os unir podem viver felizes juntos, mas ela é sedutora, extrovertida e mundana, enquanto ele é estável, agarrado à sua casa, ao seu jardim e à sua família, possessivo, ciumento, o que pode dar origem a mal-entendidos. Conforme os seus temas natais, podem passar por fases de separação.

Balança-Gémeos
O Balança ambiciona uma relação duradoura, e, se o Gémeos não for namoradeiro, e se esforçar para que o parceiro tenha confiança nele poderão fazer um belo e romântico par. Ambos os Signos pertencem ao elemento Ar e pensam ter encontrado a sua alma gémea, ficando com a impressão de que sempre se conheceram. Adoram conversar conquanto o Balança seja mais lógico e menos caloroso do que o Gémeos assim como têm os mesmos gostos no que se relaciona com a estética, com a ordem e com o apreço pelos eventos sociais. Sexualmente a relação é das melhores de todo o Zodíaco, pois une-os uma grande ternura, um amor profundo, a fantasia e a agressividade quanto baste. A regência de Vénus em Balança dá à relação um toque de sensualidade que os encanta, pois para eles o amor é algo sublime que precisa de ser cuidado. As muitas personalidades do Gémeos por vezes deixam o calmo Balança desconcertado com a sua dispersão, embora esta seja controlada. Se o Balança estiver desequilibrado, o Gémeos ajuda-o a tomar decisões e a não perder oportunidades. Por sua vez, o Balança dá ao Gémeos calma e tranquilidade, domina os seus impulsos e ajuda-o a dar solução a qualquer problema que se lhes depare.

Se a mulher for Gémeos e o homem Balança, ela evidencia-se pelo seu dom da palavra e ele pela sedução. São dois artistas que gostam de se divertir e de viajar e que se entendem bem sexualmente. Como são um tanto imaturos e instáveis, com o tempo podem vir a ter problemas. A geminiana, nervosa e um pouco infiel, precisa de liberdade e, se não for suficientemente madura, pode tentar procurar noutro lado a sua alma gémea. O Balança pode entrar em depressão porque precisa de equilíbrio. Se a geminiana for mais velha, há melhores hipóteses de uma boa relação. Se o homem for Gémeos, é bom que ele seja mais velho, porque é um eterno adolescente. Como Signos masculinos que são, opõem-se e possuem demasiada instabilidade para saberem o que querem. São inteligentes e brilhantes em sociedade, e são capazes de se entenderem por meias palavras. A mulher Balança é de certa forma instável; tanto pode pender para a separação como para a reconciliação. É possível que sejam mais compatíveis numa união de facto do que num casamento.

Veja mais combinações na próxima página


Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

A nossa mente e os padrões

Catalogamos e rotulamos segundo determinados estereótipos culturais
Site

SAPO Saúde

Sapatos e joanetes

Descubra qual a ligação
Site

SAPO Crescer

Saiba compreender o seu filho

Especialistas alertam para a importância de os pais compreenderem o «mundo do bebé»
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Cristina Candeias

Saiba quais os aspetos principais do mapa astrológico e a sua simbologia