O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Peixes

por Paulo Cardoso




Peixes-Câncer
Dois elementos de Água juntos ou dão uma tempestade, ou fundem-se numa calmaria que desliza na mesma direcção. Ambos são mutáveis e um pouco lunáticos, românticos, ternos e sonhadores. Atraem-se à primeira vista e são capazes de viver juntos com as suas ilusões e optimismos. A criatividade também é um ponto comum mas o dinheiro pode ser uma razão de conflitos entre eles. Enquanto que para o Câncer o dinheiro é muito importante e se esforça por ganhá-lo, o Peixes não lhe liga qualquer importância, de modo que sob o ponto de vista económico as discussões podem ser muitas. Emocional e sentimentalmente não existem muitas diferenças e em caso de precisarem de um ombro onde chorar terão sempre um à sua disposição. Dado serem bastante intuitivos e até terem tendências telepáticas são capazes de comunicar com poucas palavras. Entre eles não haverá mentiras e até os silêncios serão bastante significativos. Só que o Peixes deverá estar a par das mudanças da Lua para melhor entender os estados de espírito do seu Câncer. Este adora ser mimado e Peixes será capaz de abdicar de si próprio só para o satisfazer. Na relação amorosa o entendimento também é perfeito, usarão da energia necessária para que o desejo se mantenha sempre vivo.

Para o caso de a mulher ser Câncer e o homem Peixes, a compatibilidade é boa, ela enamorar-se-á do seu pisciano, haverá grande paixão entre eles e a união será perfeita. Sendo ambos românticos e sentimentais, a sua relação pode ser apenas prejudicada pela instabilidade do homem Peixes. Este tem necessidade de que se ocupem dele, mas não aceita uma mulher possessiva e dominadora. Por sua vez, o pisciano pode ser infiel o que irá causar sofrimento à emocional canceriana. Poderá haver risco de separação, mas não se deixarão facilmente pois os interesses materiais e familiares irão mantê-los unidos. A duração da sua relação depende das suas maturidades. Sendo o homem Câncer e a mulher Peixes, a compatibilidade entre os dois é boa e há probabilidades de casamento. Ambos sentimentais, eles entendem-se, mesmo sem falar. Sendo introvertidos, privilegiam a sua intimidade afectiva. Este par romântico, unido por uma grande paixão, depende um do outro. No entanto, não é fácil viver o dia-a-dia com um Câncer que se refugia debaixo da sua carapaça, que gosta de mandar e que é caprichoso. A pisciana pode cansar-se e escorregará entre as suas pinças. Possuem ambos uma grande intuição, podendo adivinhar tudo sem nada dizer. Se tiverem tentações recíprocas de se deixarem, os interesses materiais uni-los-ão, e acabarão caindo nos braços um do outro. Devem aprender a ter mais confiança mútua.

Peixes-Leão
Para o Leão, que gosta de carícias e afagos, o Peixes é o par perfeito, mas não poderão viver de ilusões; se querem subsistir têm de olhar para o lado prático da vida. Há sempre algum perigo num Signo do elemento Fogo juntar-se ao de Água, pois tanto o primeiro pode fazer evaporar o segundo como este afogá-lo mas, se tomarem consciência disso, respeitar-se-ão um ao outro. Esta dupla funciona bem, pois o Leão gosta de mandar e o Peixes não se importa de obedecer, desde que lhe facilitem a vida. Para o Peixes o mais importante são os seus sonhos, as suas quimeras e as fantasias às quais gosta de se entregar. Peixes, de aparente fragilidade, sabe valorizar e elogiar as acções do Leão que, por sua vez, fica envaidecido e ajuda-o, dando-lhe o apoio necessário que o leva ao triunfo. O Leão, super protector, também quer proteger o seu Peixes, tão esquivo e misterioso. O Leão é carinhoso, não se escusa a demonstrações afectivas e o Peixes recebê-las-á muito bem, retribuindo-as a dobrar. O Leão vive com a luz do Sol; Peixes, na profundidade dos mares. Isto pode proporcionar-lhes situações de choque. Principalmente, a falta de decisão e disciplina do Peixes tende a alterar o Leão, e o Peixes pode não compreender que o Leão reaja mal. Se o Leão encontra a sua princesa Peixes, misteriosa e sedutora, será o seu herói, que a defenderá de todos os perigos. Ele dirigirá a relação e fala-á feliz, e, mesmo no encontro sexual, eles fundir-se-ão, apesar da grande diferença que existe entre eles, tal como o céu e a terra.

A mulher Leão e o homem Peixes podem ter uma ligação, mas será difícil a longo prazo dado as suas diferenças. O pisciano é um grande apaixonado que aprecia a sua intimidade afectiva. Ele ficará seduzido pela leonina, mas não é tão intenso quanto ela. A leonina, extrovertida e egocêntrica, tem um grande interesse pelos ambientes mundanos e será uma das poucas mulheres que pode manipular o pisciano, no entanto, com o tempo ele acaba por se escapar. Por vezes, podem surgir conflitos entre ambos onde a separação será possível, dependendo dos seus temas natais, mas se a leonina for mais tolerante, a ligação permanecerá firme. O homem Leão e a mulher Peixes também poderão ser uma ligação difícil ao fim de algum tempo. Ele, mundano e extrovertido, só pensa nela, ela deseja ter a sua intimidade afectiva, sonha com um príncipe encantado mas ele é um rei e nem sempre encantador. O leonino, trabalhador, estabiliza a pisciana, no entanto, ela que é hipersensível, pode sofrer com o autoritarismo dele e deixá-lo. No mundo real, os Leões não nadam com os Peixes. Isso quer dizer que pode surgir uma certa incompreensão na sua relação.

Peixes-Virgem

Crítico e analítico, o Virgem é o oposto do sonhador e romântico Peixes. No entanto, o Virgem deve abster-se de críticas, pois um pouco de romantismo na sua vida também lhe faz falta. A Água de Peixes é necessária à Terra de Virgem pois amacia-a e fertiliza-a. Por isso o Peixes, apesar de ser o oposto de Virgem, sente-se muito atraído por ele. É a atracção dos opostos. Peixes é sensível, intuitivo, dá com mais prazer do que recebe, mas tem os seus sentimentos bem guardados no fundo da sua psique. Virgem, senhor da razão e da lógica, não entende o enigmático Peixes com as suas intuições, muitas vezes acertadas, mas, ao mesmo tempo, as suas inseguranças, falta de decisão e medos que, por vezes, atingem o caos. Virgem, com o seu sentido prático e sempre com a solução para todos os problemas, dá segurança ao Peixes, que tem medo da vida e ainda mais do futuro. Por vezes o Peixes é assaltado por crises de melancolia e mudanças de humor que o Virgem não entende bem, mas sempre acolherá com toda a ternura e amenizará os seus medos e receios, até porque uma coisa que o Virgem gosta é de que necessitem dele. Por outro lado, o Virgem deve ser cauteloso em não ferir as susceptibilidades do Peixes, que com a sua clareza e transparência, e apesar de não mentir, gosta de guardar os seus segredos e viver no seu mundo, onde a fantasia e a realidade se confundem. A sexualidade para o Peixes é fascinante e proporcionará ao Virgem sensações fortes e intensas como ele nunca sentiu, e isso será uma grande força para a união ser duradoura. Sendo a mulher Virgem e o homem Peixes, eles são atraídos um pelo outro, pois apesar de opostos são complementares. Ambos «Signos femininos», são muito devotados um ao outro. Bastante românticos, desejam ter uma vida tranquila com muita ternura a uni-los.

O pisciano faz a virginiana sonhar, mas ele não será sempre fiel e ela ficará ciumenta, no entanto, como ela tem os pés assentes na Terra, suporta as suas fraquezas. Sendo uma mulher muito ordenada, orienta a sua vida do dia-a-dia e estabiliza o pisciano. No entanto, ele aborrece-se e tem tendência a evadir-se, a sonhar e andar à deriva. Sendo «Signos mutáveis», é difícil viverem juntos toda a vida, para mais têm os mesmos defeitos, um dos quais a instabilidade. Podem surgir incompreensões que os afastarão. Como Signos opostos, tanto podem ser regidos pela complementaridade como pelo antagonismo, pelo que devem esforçar-se por se adaptarem às suas diferenças. Se a mulher for Peixes e o homem Virgem, a situação será idêntica, atraem-se por serem opostos mas, ao mesmo tempo, complementares. A pisciana sonha com um príncipe encantado e o virginiano corresponde aos seus sonhos pois é romântico e compreende as mulheres. Mas ele precisa de segurança material, portanto, tem de organizar a sua vida e assumir essa responsabilidade pelos dois, pois ela é muito sonhadora no seu dia-a-dia. Mas, também neste caso, os dois podem ser instáveis. Devem tentar adaptar-se às suas diferenças para que a união resulte. Parece haver uma melhor compatibilidade se o virginiano for mais velho.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Sabota a sua vida?

Como o “diabinho” dentro da sua cabeça pode afetar o seu bem-estar
Site

SAPO Saúde

Pilates em casa

7 exercícios que pode fazer sem ir ao ginásio
Site

SAPO Crescer

Não deixe que a depressão lhe estrague as férias

Saiba o que deve fazer para se proteger
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Quanto tempo tem o tempo?

Alexandra Lemos explica o fascínio do tempo