O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Peixes

por Paulo Cardoso

Peixes-Carneiro
São Signos que na ordem zodiacal se encontram muito perto um do outro, mas que vivem em mundos diferentes. Pode tratar-se de uma relação agradável e romântica, mas construída sobre alicerces pouco estáveis, a não ser que usem o seu sentido prático para que o seu amor ganhe solidez. Carneiro, com o seu planeta Marte agressivo e aguerrido, e o Peixes, cujo regente é Neptuno, que é imaginativo, sensível e misterioso, atraem-se mutuamente. O Carneiro é seduzido pelo magnetismo do Peixes e este pela força e auto-segurança do parceiro. Se o Carneiro, com o seu espírito mandão, julga que vai ter em Peixes uma pessoa fácil de liderar, engana-se, pois este tem uma força interior que lhe é concedida por Neptuno e pelo seu elemento, a Água que, apesar de ser aparentemente passivo, concentra a sua força na própria passividade. A mulher Peixes verá no seu Carneiro o príncipe encantado, e fará tudo para o ajudar a triunfar, fazendo até o papel de mãe protectora, ou usando a sua natural magia para conquistar o seu coração. O homem Carneiro vê na pisciana a mulher frágil que ele vai proteger de todos os perigos e de todas as injustiças que abundam neste mundo cruel. Peixes compreende os sentimentos e as emoções melhor do que ninguém, mas muitas vezes tenta fugir à realidade, pelo que pode forjar mentiras para não sentir a dureza da vida que o aflige. Carneiro enfrenta a vida como se fosse um desafio e os medos do Peixes podem fazer com que haja tensões entre ambos, a não ser que o Carneiro encha a sua pisciana de amor e ternura de modo a que ela se sinta muito protegida. Não é difícil a ambos sacrificarem-se, mas se se respeitarem dando-se mutuamente liberdade e independência, poderão ter um amor muito duradouro. O homem Carneiro, de temperamento activo, pode não apreciar a passividade da mulher Peixes, a não ser para a dominar. A pisciana, calma e muito feminina, pode submeter-se, mas vai-se distanciando pouco a pouco. Se, eventualmente, entrar em depressão e ficar ciumenta com as possíveis infidelidades do Carneiro, um dia pode simplesmente ir-se embora. Ambos precisarão de fazer concessões mútuas para que a relação resulte. No caso da mulher pertencer ao Signo de Carneiro e o homem ao de Peixes a ligação é possível mas será um pouco difícil a longo prazo. Ele é sensível e introvertido, enquanto que ela é agressiva e extrovertida, pelo que a relação terá altos e baixos. Em caso de separação, esta poderá ser difícil para ambos.

Peixes-Touro

Nesta relação haverá muito romantismo e deverá ter sentido prático. Ambos possuem qualidades que poderão beneficiar o outro. O Peixes é muito altruísta, gosta de partilhar com os outros e o Touro, que é muito criativo, ficará fascinado com esta qualidade do Peixes, que lhe vai ensinar o positivismo da imaginação. Os seus elementos, Terra de Touro e Água de Peixes, são compatíveis. Deste modo, as relações entre ambos, inclusive no trabalho, serão boas. Touro irá beneficiar da intuição do Peixes para concretizar os seus projectos. Ambos apreciam os prazeres dos sentidos e o fazer amor pode ser visto como um divertimento. Sexualmente, entendem-se maravilhosamente: Touro não se sentirá tão preso à terra e mergulhará nas águas da sensualidade, usufruindo de prazeres não sonhados.

Mesmo que a relação amorosa não resulte, irão ficar bons amigos para sempre. Se não existirem tensões nos seus mapas astrológicos, poderão casar-se e estabelecer uma relação duradoura. O Touro irá acreditar no destino e nas estrelas, tal como o Peixes o crê convincentemente porque irão sentir uma atracção magnética logo ao primeiro contacto.

Sendo a mulher Touro e o homem Peixes, uma vez que Vénus está em exaltação em Peixes, farão um par muito sentimental, com muita ternura e afecto. A taurina, ao apaixonar-se pelo homem Peixes, estabilizar-se-á e evitará que ele ande à deriva, mas como também tem necessidade de tranquilidade irá acabar com a inconstância do pisciano e não lhe admitirá infidelidades. São os dois introvertidos e bastante sensíveis, assim como se atrairão recíproca e sexualmente. Podem ter rupturas na sua relação, mas serão seguidas de reconciliações, principalmente se o pisciano for mais maduro. O homem Touro e a mulher Peixes também poderão ter uma boa ligação ou mesmo um bom casamento. Os dois Signos «femininos» protegem a sua intimidade afectiva. A pisciana é doce e sensível e o taurino tem muita ternura para lhe dar, assim como a irá reconfortar com a sua presença. Profissionalmente, também terão um bom entendimento. De um Signo «mutável», a mulher Peixes é livre e gosta de se evadir nem que seja em pensamento, mas o homem Touro tem os pés assentes na terra e, desse modo, irá estruturá-la, evitando que ela se perca. Deverão aprender a tolerar as suas diferenças para que a união perdure. Mesmo perante o perigo de separação ou divórcio, os interesses familiares e materiais poderão mantê-los ligados.

Peixes-Gémeos
O Gémeos, do elemento Ar, e o Peixes, do elemento Água, à partida, não têm uma grande compatibilidade, mas se no seu tema natal houver bons aspectos entre o Sol e a Lua, poderão chegar a um razoável entendimento. Peixes é o Signo dos mistérios, do que há para além do que não pode ser transmitido por palavras, o que atrairá e fascinará o Gémeos. Ambos são muito solidários em relação a injustiças e podem comover-se profundamente com muitas coisas. São imprevisíveis, odeiam a rotina, e ambos têm personalidades duplas. As viagens são algo que fazem com prazer, mas se há uma coisa que o Peixes não suporta é que o Gémeos o submeta a interrogatórios e o obrigue a tomar decisões repentinas, pois a sua mente não é muito ágil. O Peixes, no entanto, não é manipulável nem débil. Ele é muito sensível aos problemas dos outros e está sempre pronto a dar-lhes a sua ajuda, o que por vezes o fatigará, pois não tem a energia mental e física do Gémeos. O Peixes ama sonhando e vive as emoções com intensidade. Entre ambos, a sexualidade é muito importante pois o Gémeos deixa de ser racional e analítico e entrega-se de alma e coração ao seu Peixes. Uma coisa comum a ambos é a facilidade que têm para se escapar das mãos de quem os quiser agarrar.

A mulher Gémeos é extrovertida e mundana, enquanto o homem Peixes é introvertido, solitário, aprecia o silêncio e a tranquilidade, pelo que podem decepcionar-se reciprocamente. Pode ser uma relação difícil dependendo da maturidade de ambos. Deverão esforçar-se por comunicar, principalmente o pisciano, que está mais fechado no seu universo aquático. O homem Gémeos, extrovertido e cerebral, prefere o movimento do mundo e a novidade. Um tanto instável, para ele a vida conjugal não é fácil pois precisa de espaço e sente se sufocado com a vida afectiva monótona. Por seu lado, a mulher Peixes adora o silêncio para sonhar, como se vivesse num outro planeta, portanto tem dificuldades em comunicar. Sendo ambos Signos «duplos», estão sujeitos à instabilidade. A mulher Peixes não suporta as infidelidades e o Gémeos não é lá muito fiel. A compatibilidade será melhor se o homem Gémeos for mais velho e mais maduro.

Veja mais combinações na próxima página


Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Como ser feliz

Sete hábitos das pessoas verdadeiramente felizes.
Site

SAPO Saúde

Aliados da pele

Dermatologista ensina a escolher o protetor solar ideal para si
Site

SAPO Crescer

Ensinar a felicidade

Especialistas defendem que se pode (mesmo) aprender a ser feliz
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Quanto tempo tem o tempo?

Alexandra Lemos explica o fascínio do tempo