O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Sagitário

por Paulo Cardoso


Sagitário-Câncer
Sendo o primeiro do elemento Água, e o outro do elemento Fogo, a tendência é para, ou o Fogo fazer evaporar a Água, ou a Água apagar o Fogo, o que quer dizer que um pode desestabilizar o outro. No entanto, é um risco que podem correr pois a atracção entre ambos é muito forte. O Sagitário tem o dom de se saber expressar, é jovem de espírito, não é maldoso e deseja tirar o melhor partido de tudo. O canceriano, por sua vez, não se deixa conhecer muito bem. Têm formas diferentes de estar na vida; enquanto o Sagitário é capaz de mudar de casa com a maior facilidade, o canceriano adora o seu lar. O Câncer quer mandar, é um líder nato, e o Sagitário não gosta de obedecer. Contudo, se o Câncer contiver o seu espírito possessivo e beneficiar da alegria e generosidade do Sagitário, e se o Câncer proteger calorosamente o Sagitário, evidenciando-lhe este os cambiantes da vida, podem viver uma relação compensadora e atractiva para ambos. Sexualmente, haverá um bom entendimento pois o Câncer, terno e amoroso, entrega-se totalmente, e o Sagitário, impulsivo e fogoso, vive o amor de uma forma alegre e divertida. É importante que o Sagitário aproveite os dias de mudanças de Lua pois aí o Câncer estará em plena forma. Já nos outros dias terá de ter muita calma para não ferir a sua susceptibilidade de Sagitário. Este ensinará ao Câncer o que é a fragilidade e a naturalidade, e o Câncer será para o Sagitário o ombro amigo onde ele recuperará das suas andanças.

Sendo o homem Câncer de um Signo «feminino» e a mulher Sagitário de um Signo «masculino», poderá resultar numa ligação ou casamento, mas um tanto difícil a longo prazo. A sagitariana precisa de liberdade e de espaço. Romântico, o homem Câncer aprecia a vida familiar e o seu lar. Sendo dominador, o Câncer terá várias dificuldades na relação com a mulher sagitariana, mas se lhe der liberdade a relação pode perdurar. No caso contrário, a mulher Câncer e o homem Sagitário, ela desejará estar no conforto do lar e ele desejará a liberdade de viajar, de descobrir o mundo, o que acabará por fazer sofrer a canceriana. Depois, ele não é também muito fiel e ela não suporta a infidelidade dele, pelo que se poderão decepcionar mutuamente. A canceriana, sendo um Signo «feminino», deve respeitar a necessidade de liberdade do sagitariano para que a relação perdure. É uma ligação difícil que pode levar ao divórcio, mas poderá ter melhores resultados se o homem for mais velho, mais maduro para apreciar a vida familiar.

Sagitário-Leão

Uma combinação com todos os ingredientes para ser perfeita, a destes dois Signos de Fogo, só que, como o Leão é dominador e o Sagitário, quer ser independente e livre, terá de se valer do seu encanto para tornar-se irresistível. O Leão é regido pelo Sol, o rei dos astros, e o Sagitário por Júpiter, o Deus dos Deuses e, astrologicamente, eles encontram-se em «Trígono», o que dá uma posição de total empatia. Ambos optimistas, brincalhões, cheios de vitalidade, sabem tirar partido da vida. Só que uma diferença os separa: o gosto do Leão pela vida social, que ao Sagitário menos interessa, mas, se conseguirem superar as suas diferenças, a união entre eles será difícil de romper. Também o Leão gosta muito de mandar e o Sagitário, com o seu gosto pela liberdade, quando se vê muito pressionado, foge. Sagitário é muito frontal a dizer as coisas, o que pode ferir o Leão, que por sua vez não suporta que lhe façam críticas, mas o que vale é que nenhum é rancoroso e sempre que há alguma fricção, a atracção química que os une fá los esquecer qualquer problema que surja.


Com a mulher Leão e o homem Sagitário há um bom entendimento sexual, são dois apaixonados pela vida, podem protagonizar lindas histórias de amor, pois neles existe grande cumplicidade e muitas afinidades. Ambos apreciadores do luxo e do conforto, tudo lhes correrá bem se houver bastante desafogo financeiro. Caso contrário, a ligação será mais difícil. Possuidores de fortes personalidades, podem ter cóleras recíprocas e lutas de poder pelo que devem evitar trabalhar juntos. A leonina exige exclusividade no seu amor, mas, o sagitariano não é fiel e podem afastar-se, no que será ele a decidir pois ama a sua liberdade e independência. Mesmo assim, ficarão bons amigos. A mulher de Leão deverá ser mais tolerante para que a ligação perdure. O homem Leão e a mulher Sagitário têm boas probabilidades de casamento ou união, pois irão apaixonar-se ao primeiro encontro já que estão no mesmo comprimento de onda e têm muitas afinidades. Sendo ambos optimistas e dinâmicos, a vida, o luxo e o dinheiro são as melhores coisas do mundo. Sexualmente o entendimento é perfeito, pois há grande cumplicidade. De Signo «fixo», o leonino prende-se à sagitariana que, para lhe agradar torna-se ambiciosa porque ele é exigente e perfeccionista. Estes dois parceiros também não devem trabalhar juntos pois estão sujeitos a atrair rivalidades. Será um par feliz caso haja bastante dinheiro, pois a sagitariana, muito independente, pode querer procurar melhor situação. O leonino deseja ter uma companheira amiga do lar, mas deve dar liberdade à sagitariana para que o casal mantenha a sua ligação.


Sagitário-Virgem

Sagitário é um optimista e, caso o Virgem não lhe queira encontrar defeitos, este poderá ser o ideal para ele, se bem que nunca deverá prendê-lo pois o Sagitário ama a sua liberdade. Pelo seu lado o Sagitário sente-se, também, muito atraído pelo Virgem, que lhe pode dar segurança, disciplina e perseverança. Para o Sagitário a vida é uma festa, mais ou menos agradável, mas sempre fascinante, o que ajudará o Virgem, muito trabalhador e prático, a ver a existência de outra forma. O Virgem ensinará ao Sagitário a diplomacia e os bons modos, enquanto aprenderá com ele a generosidade, o altruísmo e o dar valor à liberdade. Virgem tem dificuldade em abrir o seu coração e mostrar os seus sentimentos e o Sagitário deverá ter muito cuidado para não ferir a sua susceptibilidade. Em relação ao dinheiro, o Sagitário é muito gastador, mais despreocupado, mas também generoso na forma de o repartir. Virgem, mais prudente e austero, é mais recatado na forma como o despende. Já no gosto de viajar estão ambos de acordo, no entanto, o Sagitário é mais aventureiro do que o Virgem e não o deixará descansar.


Na sexualidade, o Sagitário vive o amor com fogosidade e alegria, contagiando o Virgem, mais moderado, e as sensações que viverão juntos, fazem com que sintam o amor com enorme intensidade. No caso particular de a mulher ser Virgem e o homem Sagitário, a ligação é possível, embora com alguns contras, pois a virginiana ambiciona ter uma vida calma, tem necessidade de segurança afectiva e estabilidade, enquanto o sagitariano é extrovertido e social, pelo que gosta de viajar, de se divertir com os amigos, de ter espaço para as suas múltiplas aventuras. Além disso gosta de luxo e gasta muito dinheiro, o que assusta a virginiana, que é prudente e económica. São como a cigarra e a formiga. Mas como «Signo masculino» Sagitário tem tendência para proteger a virginiana, e como ambos amam a família e os filhos, esse é um ponto de estabilidade para a sua união. A virginiana é ciumenta e muitas vezes critica o seu parceiro, o que dá origem a disputas, mas a que se seguem, geralmente, reconciliações. Mesmo que haja tendência para a separação existirá melhor compatibilidade se o sagitariano for mais velho. O mesmo se dá, caso o homem seja Virgem e a mulher Sagitário. Ela, sociável e extrovertida, aprecia a liberdade e a independência. Ele, mais reservado e introvertido, gosta da vida do lar e adapta se bem à rotina. Normalmente é ela que comanda a vida do casal. A sagitariana não aprecia as lides domésticas e não suporta as críticas do virginiano. Têm ambos os mesmos defeitos e dupla personalidade. Mesmo havendo probabilidades de separação ou divórcio, os interesses materiais e familiares poderão evitar a quebra de ligação. Melhor compatibilidade se o virginiano for inteligente e a sagitariana mais burguesa ou se ele for mais louco e ela mais aventureira.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Desenvolvimento pessoal

Como gerir uma vida cada vez mais em rede
Site

SAPO Saúde

Frutos silvestres mantêm o cérebro jovem

Também previne o cancro e as infeções urinárias
Site

SAPO Crescer

Caso real

A história de uma gata que devolveu a voz a um menino autista
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Viagem astral

Líssia Pinheiro explica-nos o fenómeno da saída do corpo