O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Sagitário

por Paulo Cardoso

Sagitário-Carneiro
São dois Signos que sentem atracção mútua logo ao primeiro encontro, e que têm muito em comum, como por exemplo viajar e descobrir novos mundos. Ambos são espontâneos, possuindo grande vitalidade, e a menos que haja grande predominância do elemento Terra nas suas cartas astrais, são capazes de trocar um trabalho, seguro mas limitativo, por outro mais instável, mas onde nada os prenda. O nativo de Carneiro não deverá privar o Sagitário da sua liberdade pois isso o reprimirá. Para o Sagitário, o amor é como um fogo, onde ele se sente crescer. Se o homem Sagitário, que tem grande voluntariedade, disser a verdade, sem rodeios, pode ferir a susceptibilidade da ariana, assim como deve evitar fazer-lhe ciúmes, pois o Sagitário é encantador, carinhoso e muito sedutor. As situações excitantes e os desafios atraem-nos, são capazes de fazer tudo por causas que à partida parecem perdidas, não gostam de ser enganados e não suportam as fraudes. A amizade para eles é muito importante, e por esse motivo têm imensas amizades às quais dedicam a maior estima. Como são ambos Signos «masculinos», por vezes têm conflitos de autoridade entre si. A ariana gosta de mandar mas o sagitariano só faz o que ele quer. Ela também não aceita a tendência que o Sagitário tem para a infidelidade, o que a pode tornar colérica. Se eles se esforçarem por se compreenderem mutuamente passarão as provas que a vida lhes deparará.

Se o homem for Sagitário e a mulher Carneiro, poderão protagonizar grandes histórias de amor e de cumplicidade, pois são ambos extrovertidos, entusiastas e optimistas, mas necessitam de dar liberdade um ao outro, apesar de terem dificuldade de fazerem concessões recíprocas. Se a relação não resultar e se separarem, ficarão amigos e podem até voltar a juntar-se. Vale a pena apostar nesta união; o Sagitário, sábio, filósofo e tranquilo consegue abrandar a impulsividade do Carneiro, resultando numa união duradoura, desde que não tenham de se submeter um ao outro.

Sagitário-Touro
Quando um Touro encontra o Sagitário apaixona-se rapidamente por ele pois este é divertido, sonhador e adora viajar. Todavia, o Touro quere-o só para si e tem tendência a prendê-lo. Só que o Sagitário precisa de liberdade como do ar que respira, o que não quer dizer que seja infiel, pelo que é preciso saber confiar nele. O Touro é um Signo de Terra regido por Vénus, a Deusa do amor, enquanto Sagitário é um Signo de Fogo e tem como regente Júpiter, o deus benfeitor. Enquanto o Touro é lento e precisa de estabilidade, o Sagitário, representado pelo Centauro, galopa para um futuro que sonha cheio de expectativas. O Sagitário é optimista e fia-se na protecção do seu regente Júpiter para lhe proporcionar uma vida fácil, no aspecto profissional, amoroso, e económico. O Touro tem de se esforçar muito para conseguir o que deseja, e muitas vezes teme não alcançar os seus objectivos. O Sagitário não entende este estado de alma negativo e pessimista do Touro porque para ele a vida é uma festa. Sexualmente os seus desejos são diferentes, mas o Sagitário irá estimular o Touro muito positivamente, e como este é senhor de uma grande sexualidade e erotismo, deixará o Sagitário fascinado. Pode dizer-se que são dois seres livres juntos, mas o Sagitário não admite a submissão, de modo que o Touro deve começar a relação com uma quase indiferença até cativar o coração do Sagitário e poderem formar uma relação harmoniosa. Ambos amam a vida, os filhos e a família.

A mulher Touro é organizada e aceita as contrariedades da vida diária, enquanto o homem Sagitário, extrovertido e independente, tem necessidade de espaço e de liberdade, ama a aventura e as mudanças e está sempre empenhado no seu trabalho. A mulher Touro, introvertida e estável, é possessiva e ciumenta, mas sente-se muitas vezes só e abandonada, quando devia aprender a partilhar as experiências do seu Sagitário e a ter mais confiança nele. Eles funcionam de modo diferente, mas acabarão por se entender melhor quando forem mais velhos e mais maduros. Se a mulher for Sagitário seduz o homem Touro com o seu dinamismo, pois corre mais do que ele. Também neste caso os seus ritmos são diferentes. O Touro, como Signo fixo, estabiliza a sagitariana, mas esta tem necessidade de espaço e liberdade, por isso, poderá haver desacordo entre eles. O homem Touro, ciumento e possessivo, agarrado à casa e às crianças, sofre em silêncio em vez de seguir a sagitariana nas suas viagens. Se houver uma grande incompatibilidade entre os seus temas natais, poderão tender para a separação ou para o divórcio, mas será a mulher Sagitário a decidi lo, pois o homem Touro detesta as mudanças. Com um bom sentido de adaptação a relação poderá perdurar.


Sagitário-Gémeos

São dois Signos que têm muito em comum, como a necessidade de mudança, a inteligência, a dispersão, a alegria de viver, e ambos são «duplos» e em Astrologia representados por figuras duplas. Protegidos por Júpiter e Mercúrio, têm todas as razões para formar um par afortunado com uma relação intensa. O Gémeos usa mais a diplomacia nos seus relacionamentos em geral e vai ajudar o Sagitário, que comete alguns erros devido à sua impetuosidade. Por seu lado, o Sagitário que é mais idealista e altruísta, transmitir-lhe-á esses valores. Por vezes, os comentários do Sagitário podem ferir a susceptibilidade do Gémeos, mas ele não o faz de má-fé nem é malicioso, pelo que acaba por arrepender-se de ter sido tão brusco. Ambos, gostam de aventuras e de viajar, conquanto usufruam desses prazeres de forma diferente. Apesar do Gémeos ser mais frio que o apaixonado Sagitário, acabam por se completar e ultrapassando a sua dualidade são uma só entidade. Algo que ambos têm em comum é o medo de se comprometerem, mas se o vencerem a sua relação irá ser divertida e duradoura. Sociáveis, extrovertidos e independentes, necessitam de espaço e de liberdade.

No caso da mulher ser Gémeos, ela tende a prender o seu Sagitário, que é um viajante nato. É essencial que ela lhe dê liberdade, assim como ele respeite a dela. Para que a relação perdure, deve haver muitas concessões de parte a parte, fazendo ambos por se adaptarem às suas diferenças. Sendo a mulher Sagitário, ela, que é uma grande apaixonada, tende a transformar o homem Gémeos, dando-lhe estabilidade. Sendo bastante sedutores, são cúmplices intelectualmente, e tanto podem viver uma vida paralela sendo amigos ou amantes, como podem ter uma aventura sem consequências. O homem Gémeos, um eterno adolescente, tem de aprender a perceber a mulher Sagitário. Como são Signos opostos, poderão ser vencidos pela sua complementaridade ou pelo seu antagonismo. Se souberem fazer concessões poderão ter uma relação bastante duradoura.

Veja mais combinações na próxima página


Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Yoga – origens e ancestralidade

Qual a verdadeira filosofia do Yoga?
Site

SAPO Saúde

Exercícios para manter o cérebro ativo

Aprenda a estimular as suas capacidades cognitivas
Site

SAPO Crescer

Estará a exigir demasiado ao seu filho?

Uma reflexão que o vai ajudar a encontrar o equilíbrio
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Cristina Candeias

Saiba quais os aspetos principais do mapa astrológico e a sua simbologia