O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Touro

por Paulo Cardoso

Touro-Carneiro
Como o Touro é realista e reservado, não aprecia fantasias quiméricas, e possui uma natureza sedentária, dificilmente aprecia o Carneiro, que é impulsivo, apaixonado, eficiente, e que vive a vida num turbilhão de fogo. No entanto, apesar da convivência ser turbulenta, eles nutrem uma atracção que lhes pode proporcionar a maior felicidade. O Touro, com a sua sensualidade, faz vibrar o ariano, além de que é um amigo com quem se pode contar. Ele pode provocar no indivíduo de Carneiro um grande entusiasmo. A nível económico, podem haver fricções, pois o ariano dá pouca importância ao dinheiro e é generoso, ao passo que o taurino gosta de o possuir e consegue multiplicá-lo facilmente. Se o Touro ficar encantado com a beleza do ariano, vai apaixonar-se lentamente mas com profundidade. Por sua vez, o Carneiro confiará nele e ajudá-lo-á, dando-lhe a segurança de que ele necessite. O Carneiro é imprudente e inconstante, ao contrário do Touro que é a prudência personificada. O primeiro quer liberdade, o segundo é possessivo, mas, no plano sexual, entendem-se lindamente. Apesar do Touro ser menos fantasista e explosivo do que o Carneiro, é senhor de uma sensibilidade e resistência invejáveis. Para que a ligação entre eles resulte, devem ser tolerantes em relação aos defeitos e às divergências que existem entre ambos. Os seus ritmos também são diferentes: enquanto o Touro é lento, o Carneiro é rápido.

Se a mulher for do Signo de Touro, ela dá estabilidade ao homem de Carneiro, no entanto, a ligação poderá ter altos e baixos.


Touro-Touro

Podem formar um par perfeito, uma vez que são sexualmente muito semelhantes, principalmente se as suas Luas e Vénus estiverem em harmonia. Terão de ser leais, confiarem um no outro e não serem tão obstinados. Ambos apreciam o conforto do lar, nada mais os encanta do que estar em casa ouvindo as suas músicas preferidas. Esta união pacata e serena, que ocasionalmente pode tornar-se aborrecida e monótona, como é estável e duradoura tem todas as condições necessárias para o casamento. São ambos afortunados em questões de dinheiro, mais do que os nativos de qualquer outro Signo, sabem acumular muitos bens e, ainda melhor, administrá-los. Se forem tolerantes e generosos um com o outro, especialmente em situações difíceis, poderão ter garantida a felicidade para o resto da vida.

Amorosos e afectuosos, compreendem-se bem pois possuem as mesmos atributos: ambição, solidariedade, alegria de viver e necessidade de segurança. Por isso procuram ter uma casa, crianças e viver em paz. Também terão os mesmos defeitos; são ciumentos, possessivos e um pouco rancorosos. Como Signos «fixos» que são, preferem a rotina às mudanças. Eles vivem em função um do outro e as suas discussões nunca serão sobre a vida sexual onde se entendem perfeitamente.

Touro-Gémeos

Embora sejam Signos que se sucedem um ao outro na ordem zodiacal, têm maneiras de ver bastante diferentes. Touro sente-se fascinado pelo Gémeos, um ser ágil que não se prende a nada nem a ninguém e que decide facilmente o que melhor lhe convém.

No entanto, Gémeos está demasiado virado para a acção e por vezes é impaciente. O Touro também necessitava que ele fosse mais sensual, pois no amor entrega-se totalmente, adora as carícias e os preâmbulos, demonstrando toda a sua sensualidade. Por seu lado, Gémeos é mais criativo e fascina-se com as fantasias sexuais. Estas diferenças podem tornar o Touro um pouco mais frio e reservado, deixando o Gémeos um pouco confuso. Uma coisa que o Touro deve compreender é que mesmo assim deve demonstrar o seu lado sensual e carinhoso para que a relação, que por vezes pode ser difícil, se torne gratificante.

Touro no amor mostra-se cauteloso e desconfiado. Fascinam-no, as palavras e as atitudes do Gémeos, mas como aprecia a estabilidade, a segurança e uma relação duradoura, ficará ciumento e inseguro com a necessidade que o seu companheiro tem de sair, de viajar, de experimentar.

Gémeos não é exclusivamente de ninguém, e isso irá complicar a relação. Só a paciência da mulher Touro poderá estabilizar a imaturidade do homem Gémeos. Se a mulher for Gémeos e o homem Touro, ele deve ser menos exigente e mais paciente, ter calma para suportar uma mulher nervosa e contraditória como a geminiana.


Veja mais combinações na próxima página

Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Sabota a sua vida?

Como o “diabinho” dentro da sua cabeça pode afetar o seu bem-estar
Site

SAPO Saúde

Pilates em casa

7 exercícios que pode fazer sem ir ao ginásio
Site

SAPO Crescer

Não deixe que a depressão lhe estrague as férias

Saiba o que deve fazer para se proteger
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Quanto tempo tem o tempo?

Alexandra Lemos explica o fascínio do tempo