O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Touro

por Paulo Cardoso

Touro-Carneiro
Como o Touro é realista e reservado, não aprecia fantasias quiméricas, e possui uma natureza sedentária, dificilmente aprecia o Carneiro, que é impulsivo, apaixonado, eficiente, e que vive a vida num turbilhão de fogo. No entanto, apesar da convivência ser turbulenta, eles nutrem uma atracção que lhes pode proporcionar a maior felicidade. O Touro, com a sua sensualidade, faz vibrar o ariano, além de que é um amigo com quem se pode contar. Ele pode provocar no indivíduo de Carneiro um grande entusiasmo. A nível económico, podem haver fricções, pois o ariano dá pouca importância ao dinheiro e é generoso, ao passo que o taurino gosta de o possuir e consegue multiplicá-lo facilmente. Se o Touro ficar encantado com a beleza do ariano, vai apaixonar-se lentamente mas com profundidade. Por sua vez, o Carneiro confiará nele e ajudá-lo-á, dando-lhe a segurança de que ele necessite. O Carneiro é imprudente e inconstante, ao contrário do Touro que é a prudência personificada. O primeiro quer liberdade, o segundo é possessivo, mas, no plano sexual, entendem-se lindamente. Apesar do Touro ser menos fantasista e explosivo do que o Carneiro, é senhor de uma sensibilidade e resistência invejáveis. Para que a ligação entre eles resulte, devem ser tolerantes em relação aos defeitos e às divergências que existem entre ambos. Os seus ritmos também são diferentes: enquanto o Touro é lento, o Carneiro é rápido.

Se a mulher for do Signo de Touro, ela dá estabilidade ao homem de Carneiro, no entanto, a ligação poderá ter altos e baixos.


Touro-Touro

Podem formar um par perfeito, uma vez que são sexualmente muito semelhantes, principalmente se as suas Luas e Vénus estiverem em harmonia. Terão de ser leais, confiarem um no outro e não serem tão obstinados. Ambos apreciam o conforto do lar, nada mais os encanta do que estar em casa ouvindo as suas músicas preferidas. Esta união pacata e serena, que ocasionalmente pode tornar-se aborrecida e monótona, como é estável e duradoura tem todas as condições necessárias para o casamento. São ambos afortunados em questões de dinheiro, mais do que os nativos de qualquer outro Signo, sabem acumular muitos bens e, ainda melhor, administrá-los. Se forem tolerantes e generosos um com o outro, especialmente em situações difíceis, poderão ter garantida a felicidade para o resto da vida.

Amorosos e afectuosos, compreendem-se bem pois possuem as mesmos atributos: ambição, solidariedade, alegria de viver e necessidade de segurança. Por isso procuram ter uma casa, crianças e viver em paz. Também terão os mesmos defeitos; são ciumentos, possessivos e um pouco rancorosos. Como Signos «fixos» que são, preferem a rotina às mudanças. Eles vivem em função um do outro e as suas discussões nunca serão sobre a vida sexual onde se entendem perfeitamente.

Touro-Gémeos

Embora sejam Signos que se sucedem um ao outro na ordem zodiacal, têm maneiras de ver bastante diferentes. Touro sente-se fascinado pelo Gémeos, um ser ágil que não se prende a nada nem a ninguém e que decide facilmente o que melhor lhe convém.

No entanto, Gémeos está demasiado virado para a acção e por vezes é impaciente. O Touro também necessitava que ele fosse mais sensual, pois no amor entrega-se totalmente, adora as carícias e os preâmbulos, demonstrando toda a sua sensualidade. Por seu lado, Gémeos é mais criativo e fascina-se com as fantasias sexuais. Estas diferenças podem tornar o Touro um pouco mais frio e reservado, deixando o Gémeos um pouco confuso. Uma coisa que o Touro deve compreender é que mesmo assim deve demonstrar o seu lado sensual e carinhoso para que a relação, que por vezes pode ser difícil, se torne gratificante.

Touro no amor mostra-se cauteloso e desconfiado. Fascinam-no, as palavras e as atitudes do Gémeos, mas como aprecia a estabilidade, a segurança e uma relação duradoura, ficará ciumento e inseguro com a necessidade que o seu companheiro tem de sair, de viajar, de experimentar.

Gémeos não é exclusivamente de ninguém, e isso irá complicar a relação. Só a paciência da mulher Touro poderá estabilizar a imaturidade do homem Gémeos. Se a mulher for Gémeos e o homem Touro, ele deve ser menos exigente e mais paciente, ter calma para suportar uma mulher nervosa e contraditória como a geminiana.


Veja mais combinações na próxima página

Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Não gostamos da introspeção

Evitamos pensar nos problemas para não sofrermos
Site

SAPO Saúde

Já pensou em ser vegetariano?

Os riscos, benefícios e cuidados a ter
Site

SAPO Crescer

Faça uma boa gestão familiar

Sugestões para manter o dia a dia da família em ordem
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Darshan

Os ensinamentos de Osho e os diversos métodos que utiliza