O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Virgem

por Paulo Cardoso

Virgem-Carneiro
Muito organizados, os Virgens têm tendência para criticarem as reacções dos arianos, mas se estes souberem dar a volta por cima poderão entender-se, até porque sexualmente são bastante habilidosos. Como o Carneiro é do elemento Fogo e Virgem do elemento Terra, a ligação é viável mas um pouco difícil a longo prazo. Como a mulher Virgem é romântica e sentimental, ela dá estabilidade ao homem Carneiro. No entanto, sendo ele independente e amando a sua liberdade, isto fará com que a virginiana se sinta insegura. O Carneiro não suporta as críticas da sua companheira Virgem, pelo que a união pode sofrer altos e baixos.

Se a mulher Virgem for mais aventureira e o homem Carneiro mais velho, haverá mais possibilidade de formarem um casal compatível. Se, pelo contrário, a mulher for do Signo de Carneiro e o homem de Virgem, a ligação será mais difícil pois ela é extrovertida e independente e ele é introvertido, terno e nervoso. Serão de prever crises e tensões, às quais se seguirão as reconciliações, mas o relacionamento terá sempre altos e baixos. O Carneiro é activo e o Virgem é a reflexão em pessoa. Enquanto o primeiro age pelas emoções, o segundo usa o seu intelecto. Na realidade são opostos, mas muitas vezes os opostos entendem-se: o Carneiro admirará a doçura, a suavidade e a inteligência de Virgem, que por sua vez porá ordem no caos do Carneiro. Por seu turno, o Virgem será mais flexível e menos extremista pela influência do Carneiro. São óptimos a trabalhar juntos pois o Carneiro é fogoso e impulsivo para empreender, e o Virgem tem ambição e paciência para se combinar com ele. Se souberem tirar partido das suas qualidades podem ganhar muito dinheiro. Sexualmente, entendem-se muito bem, pois o Virgem possui imaginação e o Carneiro possui o fogo da paixão, o que estimula uma atracção que pode durar por toda a vida.

Virgem-Touro
Pode dizer-se que se trata de duas almas gémeas. Os seus Signos encontram se em Trígono, que é uma posição muito harmoniosa. Ambos são responsáveis, perseverantes, tenazes e pertencem ao elemento Terra. Touro é regido por Vénus e Virgem por Mercúrio, e existe entre ambos uma grande admiração e respeito mútuo. O Touro fica fascinado com a forma de se expressar e a inteligência do Virgem, e este admira-se com a paciência e perseverança do Touro. O que é mais difícil a ambos é darem o primeiro passo para começar a relação. Por vezes pensam tanto que perdem a oportunidade, mas se o fazem e iniciam a relação, esta irá processar-se lentamente, mas com bases bastante sólidas. A segurança pessoal é muito importante para os dois poderem enfrentar o futuro, mas juntos podem projectar grandes coisas, como cultivar uma terra que aparentava ser improdutiva, fazer grandes negócios, ou abrir uma escola onde possam ajudar crianças com dificuldades familiares. Ambos apreciam a boa mesa, mas o Virgem, principalmente se for mulher, preocupa-se com a linha, e o Touro que se cuide pois ela é capaz de o pôr a dieta. Juntos podem desfrutar de uma harmonia agradável, em que o Virgem, tão perfeccionista, sucumbe ao encanto do Touro. Este tem dons para suavizar a vida do virginiano, aliviando lhe a tensão com uma boa massagem sensual, após um penoso dia de trabalho.

O homem Virgem é o companheiro ideal para uma mulher Touro, principalmente se ele for mais velho. Ele é romântico, ela é muito feminina, e como têm um relacionamento sexual excelente, e um amor duradouro, complementam-se bem, pois ambos procuram a estabilidade afectiva.
O homem Touro e a mulher Virgem também formam um par muito sólido. Têm os pés bem assentes na terra, são económicos e têm senso prático. Procuram a segurança material e trabalham bem para a adquirir. A longo prazo podem aborrecer-se com a rotina da vida (Vénus, regente de Touro, está em «queda» no Signo de Virgem) e a virginiana pode fazer sofrer o homem Touro por este não gostar de mudanças, mas os interesses materiais e familiares irão uni-los por muito tempo.

Virgem-Gémeos
Ambos regidos por Mercúrio, têm uma mente ágil, atenta e brilhante, já os seus elementos, Terra de Virgem e Ar de Gémeos, dão origem a diferenças significativas. O Virgem é ordenado e pontual, qualidades que faltam ao Gémeos, por isso ele fica fascinado pela estabilidade e responsabilidade que o Virgem lhe pode proporcionar. Se forem perseverantes, a relação entre eles pode ser muito boa. No entanto, o ângulo formado entre as suas posições do Sol é uma Quadratura, pelo que pode haver tensões nos primeiros encontros. Nunca será um amor à primeira vista, mas que se irá alicerçar com o tempo. Ultrapassados os primeiros atritos, podem estabelecer uma boa relação. Dado que o Gémeos é um Signo «duplo», um deles pode ser fantasioso e apaixonado enquanto o outro é frio e desligado, pelo que sexualmente pode deixar o Virgem completamente baralhado, uma vez que para ele tudo é planeado. O Virgem não se apaixona facilmente, a não ser que tenha, por exemplo, a Lua ou o Ascendente em Escorpião. Por isso, a sua relação amorosa poderá ser tranquila e tirar proveito das coisas boas que o Gémeos lhe pode proporcionar. O Virgem, cujo elemento é a Terra, é tenaz, responsável, observador e analítico. Ao passo que o Gémeos, do elemento Ar, é dinâmico, versátil e interessa-se e encanta-se com tudo. Isto leva a crer que não têm muito em comum, mas existe um magnetismo que os atrai e, juntos, poderão realizar muitas coisas importantes. O Virgem dará segurança ao Gémeos ensinando-lhe a não dispersar a sua energia. O Gémeos fará o Virgem entender o que é a flexibilidade e a ligeireza, e a não valorizar tanto o perfeccionismo pois, por vezes, isso faz-lhe perder tempo e a ocasião de aproveitar outras oportunidades.

Se a mulher for Gémeos, ela é a ideal para um homem Virgem. Uma vez que os dois Signos são regidos por Mercúrio, dão-se bem no plano intelectual, têm o sentido da comunicação e são muito humanos, fortes de espírito, mas também um pouco imaturos, o que os pode afastar. Os seus estilos de vida são diferentes. A geminiana é instável e extrovertida, enquanto o Virgem é prudente e introvertido. Os Signos «mutáveis» normalmente não vivem a sua vida juntos devido à sua instabilidade, mas isso depende do seu tema natal. Se a mulher for Virgem e o homem Gémeos, a ligação é possível mas difícil pois têm personalidades diferentes. A virginiana privilegia a sua intimidade amorosa e a sua carreira, de modo que ela acha o Gémeos um tanto extravagante. Intelectualmente, por influência de Mercúrio, são bastante compatíveis e adoram conversar. O geminiano deve perceber que a virginiana é a mulher que lhe convém porque lhe dá estabilidade, mas mesmo assim estes dois, devido à sua instabilidade, tendem para algum afastamento. Uma ligação sem casamento é mais provável, principalmente se a virginiana for mais tolerante, no entanto uma mulher de Signo «feminino» entende-se melhor com um homem de Signo «masculino».

Veja mais combinações na próxima página


Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Como ser feliz

Sete hábitos das pessoas verdadeiramente felizes.
Site

SAPO Saúde

Aliados da pele

Dermatologista ensina a escolher o protetor solar ideal para si
Site

SAPO Crescer

Não deixe que a depressão lhe estrague as férias

Saiba o que deve fazer para se proteger
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Quanto tempo tem o tempo?

Alexandra Lemos explica o fascínio do tempo