O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

Homens e Mulheres de Virgem

por António Rosa

O que esperar do homem Virgem:

O nativo de ascendente Virgem procura a mulher da sua vida um pouco como um criador de cavalos busca um futuro campeão. Pretende “material” do bom e com garantia, bons dentes,sem serem chumbados, com um bom intelecto e mãos fortes para pegar no arado.Trata-se de um homem meticuloso, que gosta realmente de trabalho e ralações.Se você estiver com problemas, ele não hesitará em a ajudar, se ele achar que você é daquelas pessoas que valem a pena salvar.

Ele não verá tudo cor-de-rosa nem apanhará nenhuma desilusão. Lida com os factos e adora embrenhar-se na ordenação dos dados por sectores. Ser exacto, prático e prestável é entusiasmante para ele. Enquanto o resto das pessoas acha que o trabalhoso é sinónimo de enfadonho, e quer é livrar-se dessas tarefas por tanto mais tempo quanto o humanamente possível, o ascendente Virgem é de opinião que é dessa matéria que os sonhos são feitos. Não que ele seja aborrecido.

É inteligente e, na maioria dos casos, tem muito mais para dizer do que as pessoas julgam. Muitas vezes a sua infância é marcada por uma saúde débil. A saúde, tal como o dinheiro, terão de ser activamente demandados por este homem.

Nada parece cair-lhe do céu. Ele controla atentamente o seu regime alimentar e o seu dinheiro porque tomou consciência de que tem de o fazer para conseguir sobreviver. Os frágeis laços que o unem aos seus irmãos e irmãs são antes, provavelmente, o resultado de uma casa desfeita e não tanto um defeito da parte dele. Sem dúvida, ele virá a deslocar-se para terras exóticas e a maior parte dos seus rendimentos terá origem em fontes estranhas à sua terra natal.

ecididamente, é alguém mais interessante do que possa parecer à primeira vista. Há uma tristeza no seu olhar porque se sente, com frequência, atraído por companheiras de natureza arredia. É um caminho espinhoso o que se faz na companhia de alguém que parece exigir mais do que dá.


O que esperar da mulher Virgem:

Aqui temos uma nativa que não o deixa perder o contacto com a Terra. Os seus valores resumem-se ao trabalho e à natureza.

Escreve poemas, lê a revista especializadas, anda de bicicleta, e recorda-lhe que há um certo número de coisas que você não faz lá muito bem.

Curiosa, inquiridora, exigindo perfeição, tem um fraquinho maravilhoso: idealiza o homem dos seus sonhos. Sorte a sua, pois ainda que você lhe deixe a cozinha num caos, lhe remende o telhado “às três pancadas” e desafine a cantar, ela continuará a achar que você é um ser humano maravilhoso.

Não se comprometerá por causa de um “tu és adorável” (só as crianças é que o são), não se deleitará com a apreciação do seu físico, mas ficará favoravelmente impressionada pelos bons resultados da sua ginástica de musculação. Ela não faz tenções de “lhe dar graxa”, mas empenhar-se-á na vigilância do seu nível de colesterol, em lhe dactilografar os seus papéis de exame e em costurar coisas engraçadas para a sua mãe.

A história do «Virgem de signo, virgem de carácter» é só simbólica e para esquecer; é bem melhor que você encare o facto de que ela o deixará por outra pessoa se você em troca não a amar nem lhe der apreço. Ela anseia por uma relação romântica tanto como qualquer outra nativa no Zodíaco, mas exprime-o de maneira diferente.

A sua paixão é combinada com dedicação e união. Ela é o que aparenta ser, determinada a perseguir uma felicidade sólida e duradoura, bem como as coisas simples da vida. Não se apercebendo do quão trabalhosos e complexos se podem tornar os relacionamentos, não é fácil corresponder às expectativas dela.

Revela-se espantosa para o homem que é suficientemente seguro para apreciar a beleza de um possante e sólido rochedo e renunciar ao brilho do ouro dos tolos. A nativa de ascendente Virgem é discriminativa em todos os sentidos, e no entanto é possuidora de uma fé quase cega no seu cônjuge. Ele poderá ser doente, neurótico, e emocionalmente carente.

Quando de boa saúde, será detentor de fortes qualidades espirituais, e será por ela idolatrado. Frequentemente, esta mulher escolherá não se casar por ter experimentado prolongadas desilusões por causa de um amante, das quais nunca se chegará a recompor completamente. Mãe inata, mostrar-se-á convencional e algo severa para com os seus filhos.

Acometida de doenças de quando em quando, os sistemas circulatório e imunológico constituem os seus pontos fracos. Conta geralmente com uma longa e bem sucedida carreira e facilidade para atrair dinheiro.



António Rosa
Editor da Editora Anjo Dourado
Escola de Astrologia Nova-Lis



Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

SAPO Mulher

Yoga – origens e ancestralidade

Qual a verdadeira filosofia do Yoga?

SAPO Saúde

Exercícios para manter o cérebro ativo

Aprenda a estimular as suas capacidades cognitivas

SAPO Crescer

Como lidar com os filhos únicos?

Especialistas apontam estratégias para as famílias

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz

SAPO Zen

Cristina Candeias

Saiba quais os aspetos principais do mapa astrológico e a sua simbologia