O seu e-mail foi enviado

sair

Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho

Faltam 500 caracteres

Cancelar

O que é o Reiki?

por José Jesus Lopes

Nesta altura, em que o Reiki é uma terapia de cura já totalmente aceite entre nós, convidámos José Jesus Lopes, para nos falar um pouco sobre este tema.

SAPO: O que é o Reiki?
José Jesus Lopes: O Reiki é uma arte muito antiga de cura natural com imposição das mãos.
É uma técnica que vem sendo ensinada a partir das escolas USUI REIKI RYOHO fundada por Dr. Mikao Usui redescobridor deste maravilhoso método de cura natural.

SAPO: O que se pode esperar do Reiki em termos de cura?
José Jesus Lopes: O Reiki em termos de cura só trás benefícios. Nenhum terapeuta de Reiki deve garantir a cura ao seu paciente, mas a energia que sai das mãos do terapeuta pode por vezes fazer milagres.

Existem actualmente muitos métodos de cura e tratamentos, seja na medicina holística ou convencional, no entanto, perante o elevado preço no sistema de saúde convencional, eu acho que valerá a pena experimentar o Reiki. O terapeuta de Reiki não faz diagnóstico nem receita medicamentos, apenas canaliza a energia e além disso aconselha o paciente a ser acompanhado pelo seu médico.

A terapia Reiki posta em prática em paralelo com a medicina convencional só beneficia o paciente. Qualquer tipo de intervenção cirúrgica a que o paciente se tenha submetido tem uma recuperação muito mais rápida com o efeito da energia Reiki. Além de ajudar o corpo material, também ajuda no mental.

SAPO: Quem é que recorre ao Reiki? Que tipo de pessoas?
José Jesus Lopes: O Reiki não é uma religião nem um produto que se compra em qualquer supermercado. O Reiki é algo muito especial procurado por pessoas inteligentes e sensíveis, sejam estes médicos, professores, alunos em véspera de exames, contabilistas e todo o tipo de pessoas que já se encontram desesperados com os seus males. Além das pessoas menos saudáveis que procuram o Reiki, também há muita gente saudável que procura esta terapia para relaxamento.


Veja a continuação do artigo na próxima página

Comentários

publicidade
publicidade
Cálculo do signo ascendente

Outros Sites

Site

SAPO Mulher

Como ser feliz

Sete hábitos das pessoas verdadeiramente felizes.
Site

SAPO Saúde

Aliados da pele

Dermatologista ensina a escolher o protetor solar ideal para si
Site

SAPO Crescer

Não deixe que as depressões típicas da época lhe estraguem as férias

Saiba o que deve fazer para se proteger
Site

SAPO Vídeos

Cerca de 180 segundos com Gustavo Santos

Dicas todas as semanas para viver um dia-a-dia mais feliz
Site

SAPO Zen

Quanto tempo tem o tempo?

Alexandra Lemos explica o fascínio do tempo